O que é a nova economia de produtos digitais?

Categoria(s): Destaques, Produto Digital

Bom, você já deve ter ouvido vários boatos sobre pessoas que ficaram ricas na internet seja vendendo produtos ou vendendo serviços, certo? E muitos desses boatos certamente você não deve ter acreditado ou pelo menos teve várias dúvidas sobre a veracidade dessas informações. E minha pergunta é, será que você está certo?

A resposta é sim e não. Digo, há sim muitos boatos que não são verdadeiros de pessoas que ficaram ricas na internet ou que ganharam milhões sem ter trabalho algum. Mas, e se eu te dissesse que por outro lado há várias pessoas que realmente ganharam bastante dinheiro e continuam ganhando através de produtos digitais?

Hoje há diversos empreendedores digitais sérios, como o Conrado Adolfo, Erico Rocha, Jonathan Taioba, Alex Vargas, entre muitos outros, que através de vendas de produtos digitais estão vivendo disso. E, como eu digo vivendo disso você poderá entender como um negócio próprio (sem precisar de qualquer outro emprego). E o mais interessante é que nesse mercado o investimento é muito pouco. Tudo o que você precisa é de um computador lidado a internet.

Pode parecer um pouco surreal a primeira vista, mas tudo vai ficar um pouco claro quando você entender o que é um infoproduto e como é o processo de vendas desses infoprodutos. Mas antes, o que é bom ficar claro é que isso NÃO se trata de Marketing Multinível, pirâmide ou qualquer outro esquema onde você ganha direito sobre algum vendedor numa escala multirede.

O Marketing de infoprodutos é um marketing sério com o objetivo sempre de ensinar um assunto específico para um público que carece informação de uma determinada área.

O que é um Info Produto?

Um infoproduto ou produto digital, é um produto com um conteúdo específico criado e distribuído em qualquer formato digital. Alguns exemplos de produtos digitais são um Ebook, que é um livro distribuído em formato digital (.pdf), um vídeo ensinando sobre algum assunto é um outro tipo, um áudio em formato .mp3, cursos online, etc…

A ideia de um produto digital é sempre de informar, ensinar, passar o conteúdo de um assunto específico para quem quiser saber mais sobre ele. E o melhor é que qualquer um pode criar um produto digital.  Na passo 5 do plano de execução / curso O Caminho das Pedras do Marketing Digital, você poderá ver o passo a passo  de como criar o seu primeiro produto digital. Se você ainda não baixou o primeiro módulo do plano, faça o download aqui.

Você também pode ver esse artigo sobre os 7 principais tipos de infoprodutos mais encontrados no mercado.

Para saber como funciona o processo de venda de um infoproduto, veja nesse artigo Como funciona o processo de venda de um Infoproduto?

Como está o sucesso lá fora

Enquanto o Marketing digital está dando seus primeiros passos aqui no Brasil, lá fora, principalmente nos EUA, esse novo modelo é uma febre entre os empreendedores digitais.

Pessoas como o Jeff Walker que já ganhou mais de 400 milhões de dólares apenas com marketing digital (se não acredita, está na Forbes, veja o artigo), ou como o Ryan Deiss, Tim Robbins, entre outros, já ganharam uma quantidade inacreditável de dinheiro criando infoprodutos de excelente qualidade e seguindo fórmulas vencedoras de vendas.

Lá nos EUA, o mercado de infoprodutos é um sucesso já a algum tempo, e eles já possuem formas comprovadas de sucesso.

Aqui no Brasil, o mercado está apenas começando, embora já tenha muita gente faturando alto com ele.

Por isso, pergunto a você o que está esperando para entrar nesse mercado? Se você quiser saber mais confira o plano de execução / curso O Caminho das Pedras do Marketing Digital que preparei para os marinheiros de primeira viagem nesse mercado cheio de oportunidades TOTALMENTE GRATUITO.

 

taticas-gratuitas

Tática 1
Recompensa no Facebook

Aprenda 3 TÁTICAS DE VENDAS para ter sucesso no seu negócio

Para receber as 3 táticas, basta digitar o seu email abaixo e pronto!